Publicado em 22 março de 2017 às 15:35
Cento e trinta e oito pessoas, entre psicólogos e estudantes, compareceram à última edição do Quintal Psi realizada na segunda-feira, dia 20. O evento, que aconteceu em Vitória da Conquista, na Faculdade Maurício de Nassau, teve como tema “Pesquisa sobre a atuação de psicólogas/os no enfrentamento do sofrimento coletivo com base numa clínica social da identidade”.
A bibliotecária Rosaline Otero e o professor da Universidade Federal da Bahia Paulo Coelho Castelo Branco foram os convidados para falar sobre pesquisas em bases de dados. No encerramento, a psicóloga Simone Jörg apresentou os resultados de pesquisa realizada em uma vila tombada pelo patrimônio histórico, palco de incidência significativa de transtornos do pânico, depressão e suicídio.

O evento foi uma iniciativa do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP – em parceria com a biblioteca do Conselho Regional de Psicologia – CRP-03.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
A Psicologia comprometida com os Direitos Humanos
O dia 10 de dezembro marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos, data em que a Assembleia Geral das Nações […]
Publicado em 22 março de 2017 às 15:35Café Psi: Alagoinhas e Região
A Comissão de Interiorização (COMINTER) do CRP-03 convida a categoria para Café Psi: Alagoinhas e Região que acontece no dia […]
Publicado em 22 março de 2017 às 15:3532 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)
Em 7 de dezembro de 1993, foi promulgada a Lei nº 8.742, conhecida como Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). […]
Publicado em 22 março de 2017 às 15:35