/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Em defesa da Avaliação Psicológica no Contexto do Trânsito!

Em defesa da Avaliação Psicológica no Contexto do Trânsito!

Participe das mobilizações para derrubada dos Vetos do Trânsito

Nesta semana, o Congresso Nacional deve analisar os vetos na Lei 14.071/20, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. Assim, o Sistema Conselhos de Psicologia convida a categoria de psicólogas/os e a sociedade em geral para participarem das mobilizações para derrubada do veto presidencial 52/2020, que retira a exigência da especialidade em Psicologia do trânsito e em Medicina de tráfego, e a realização da avaliação psicológica ao infrator contumaz como forma preventiva ao retorno segura à condução veicular.

Em defesa da Avaliação Psicológica no Contexto do Trânsito,  acesse o site especial e participe das mobilizações: https://site.cfp.org.br/salvevidastransito/

VETOS DO TRÂNSITO

De acordo com a campanha, os vetos, na prática, incidem significativamente sobre a saúde e a vida de condutores e pedestres, tendo em vista que a avaliação psicológica é um imperativo para a prevenção da violência e da letalidade no trânsito.

Por meio do site https://site.cfp.org.br/salvevidastransito, é possível encaminhar – de forma simples e ágil – mensagem às/aos parlamentares solicitando apoio na derrubada dos vetos. Além disso, a plataforma também permite o compartilhamento da mobilização pelas redes sociais.

A iniciativa é do Conselho Federal de Psicologia (CFP), da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (Abrapsit) e da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi), em parceria com os Conselhos Regionais de Psicologia e entidades parceiras.

Com informações do CFP.