CRP-03 | Primeiro dia de Formação Política do CRP-03 reúne cerca de 70 pessoas
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Primeiro dia de Formação Política do CRP-03 reúne cerca de 70 pessoas
Blog
Blog

Primeiro dia de Formação Política do CRP-03 reúne cerca de 70 pessoas

Aproximadamente 70 pessoas estiveram presentes no primeiro dia do Evento de Formação Política promovido pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP-03). Representantes das Comissões Gestoras, psicólogas/os convidadas/os, funcionárias/os e conselheiras/os participaram das atividades que incluíram, dentre outras, oficina, apresentações de setores do Conselho e Plenária. A atividade  ocorreu ao longo do dia 23, no Hotel da Barra, e deu início à programação que vai até o domingo, 26.

O Conselheiro Djean Ribeiro realizou uma apresentação dos princípios e propostas da atual gestão do CRP-03. Dentre os doze princípios, foi dado destaque à interiorização, à ética e ao zelo com a coisa pública e à defesa dos direitos humanos. O presidente Valter da Mata Filho enfatizou a importância da participação dos representantes do interior no Evento de Formação e Planejamento estratégico, explicando ser uma forma de exercer o princípio da interiorização.

Atividades

O primeiro dia de Formação Política também foi marcado pela apresentação dos setores e ações operacionais do CRP, momento em que os funcionários puderam apresentar as demandas de seus respectivos setores e retirar as dúvidas sobre atividades desenvolvidas. Ao longo da oficina “Prática profissional e o Código de Ética da/o psicóloga/o”, foram discutidos casos éticos a partir da construção de casos fictícios que passam pela Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e são encaminhados para a Comissão de Ética (COE) com hipóteses de infração ao Código de Ética Profissional. 

A apreciação de questões levadas à Plenária, como o apoio ao projeto Viver e a defesa à Resolução 001/99 do CFP, encerrou as atividades. O evento de Formação Política e Planejamento Estratégico segue até o domingo, dia 26.