CRP-03 | Evento de orientação sobre elaboração de documentos psicológicos reúne cerca de 60 pessoas em Salvador
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Evento de orientação sobre elaboração de documentos psicológicos reúne cerca de 60 pessoas em Salvador

Evento de orientação sobre elaboração de documentos psicológicos reúne cerca de 60 pessoas em Salvador

Encontro fez parte de programação do Dia da/o Psicóloga/o

Cerca de 60 pessoas, entre profissionais e estudantes de Psicologia, participaram da oficina Orientações sobre elaborações de documentos psicológicos realizada ontem, 21, no auditório do CRP-03. O evento aconteceu em Salvador e fez parte da programação em homenagem ao Dia da/o Psicólogo/o, que é comemorado no dia 27 deste mês.

Conduzido pela Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-03, a atividade teve como objetivo tratar da elaboração de documentos referentes a processos de avaliação psicológica e demais procedimentos previstos na Resolução 07/2003, do CFP. O psicólogo orientador fiscal Rogério Greenhalgh explicou a necessidade do evento. “O Conselho, através da COF, costuma receber muitos pedidos de explicação sobre esses documentos, como eles devem ser redigidos e se existe alguma regulamentação. Esse encontro foi feito para sanar essas dúvidas, de modo que a/o profissional redija melhor, tanto do ponto de vista técnico quanto ético”, afirmou.

Para a psicóloga Aline Pinheiro, que se inscreveu para participar da Oficina, as explicações foram relevantes para sua atuação profissional. “Considero que muitas/os psicólogas/os deveriam vivenciar esse evento, porque é algo que não vemos na faculdade. Foi importante rever as normas do CFP, para produzir documentos com mais  qualidade”, reconheceu. Já o psicólogo Leonardo Santos fez destaque à didática do evento: “Foi uma palestra bem embasada, por utilizar a Resolução 07/2003 e trazer exemplos que ilustraram a função de cada documento e quando devem ser utilizados”, pontuou.

Em Salvador, mais quatro eventos serão realizados, nos dias 25, 28, 29 e 31 de agosto. A programação completa pode ser conferida aqui.