CRP-03 | Evento em Feira de Santana discute Psicologia do Esporte
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Evento em Feira de Santana discute Psicologia do Esporte
Blog
Blog

Evento em Feira de Santana discute Psicologia do Esporte

O evento “Psicologia do Esporte e Exercício e as possibilidades de atuações com a equipe Multidisciplinar”, acontecerá no dia 20 de maio, na Faculdade de Tecnologia e Ciência, em Feira de Santana. A atividade marcada para às 18h30, tem o intuito de difundir a discussão em torno da Psicologia do Esporte e suas especificidades. O bate-papo também pretende fomentar uma ação social, já que a organização solicita brinquedos e agasalhos para doação.

Idealizado pelo Grupo de Trabalho de Psicologia do Esporte e Exercício de Feira de Santana, o encontro pretende debater temas como suicídio e depressão no esporte, Transtorno Dismórfico Corporal, nutrição esportiva, esportes eletrônicos, reabilitação, Psicologia do Esporte Escolar e inclusão. Pautas relacionadas à saúde, qualidade de vida e atuação da/o psicóloga/o, no âmbito do esporte e do exercício, em conjunto com as demais áreas também serão discutidas.

Para a coordenadora do GT, Janaina Ramos, a visão multidisciplinar na Psicologia do esporte se faz fundamental para melhorar a qualidade do trabalho. Segundo ela, pensar nos benefícios da prática esportiva, da alimentação saudável, da prevenção a lesões e o bem-estar da comunidade praticante de exercício físico é papel da equipe multidisciplinar, pois de nada adianta o trabalho físico se a mente não estiver preparada e vice-versa.

A promoção da atividade, também surge com a necessidade de pensar para além da atuação da/o psicóloga/o do esporte no alto rendimento, pois existem outras práticas possíveis como o esporte educacional. Segundo a Lei de Desportos e outras providências (Lei nº 9.165/98), o esporte educacional tem a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer.

Para mais informações, entre em contato com algum dos responsáveis pela organização:

Janaina Ramos – [email protected]
Thais Moreira Neris – [email protected]
Joás Rodrigues – [email protected]
Igor Silva – [email protected]