CRP-03 | O 1º Prêmio Marcus Matraga - Direitos Humanos está com inscrições abertas para envio de trabalho
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Destaque Principal  →  O 1º Prêmio Marcus Matraga – Direitos Humanos está com inscrições abertas para envio de trabalho
Blog
Blog

O 1º Prêmio Marcus Matraga – Direitos Humanos está com inscrições abertas para envio de trabalho

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o 1º Prêmio Marcus Matraga – Direitos Humanos, uma iniciativa promovida pela União Latino-americana de Entidades da Psicologia (Ulapsi), que pretende valorizar a produção de coletivos latino-americanos de psicólogas/os e/ou estudantes de Psicologia que compõem as lutas pela promoção dos Direitos Humanos. As inscrições podem ser feitas de 02/12/2019 até 10/03/2020 e é possível ter acesso ao regulamento e demais informações no site http://ulapsi.org/web/premio/.

O Prêmio homenageia o trabalho de Marcus Vinícius de Oliveira, psicólogo brasileiro, que lutou pelos Direitos Humanos, pelo enfrentamento radical às desigualdades sociais e pela descolonização da Psicologia latino-americana, além de valorizar a dimensão coletiva e as estratégias de participação na produção da Psicologia latino-americana. A realização desse prêmio compõe as iniciativas e investimentos da Ulapsi para a defesa dos Direitos Humanos pela Psicologia, considerando a centralidade histórica dessa luta na América Latina. Ele destina-se ao reconhecimento e valorização de trabalhos de pesquisa e/ou intervenção desenvolvidos por coletivos, com participação da Psicologia, seja por meio de profissionais ou estudantes, com vistas à garantia e promoção de Direitos Humanos e combate às desigualdades.

As/os vencedoras/es de cada uma das duas categorias serão premiados com o pagamento da passagem e hospedagem para o VIII CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE PSICOLOGIA – ULAPSI, que será realizado de 25 a 27 de junho de 2020. O segundo e terceiro lugar de cada uma das duas categorias receberão isenção da taxa de inscrição de 01 membro para participação no evento.

Se inscreva aqui!