CRP-03 | Inserção de pessoas Trans e Travestis no mercado de trabalho é tema de debate
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Inserção de pessoas Trans e Travestis no mercado de trabalho é tema de debate

Inserção de pessoas Trans e Travestis no mercado de trabalho é tema de debate

No próximo mês, o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) dará início ao projeto Roda de (Re)Existência. O evento será no dia 5 de abril, às 14h30, na sede do Conselho com o tema “Psicologia e Trabalho: dialogando sobre a inserção de pessoas Trans e Travestis”. A primeira edição faz parte de uma série de atividades que busca aproximar a categoria, junto com demais setores da sociedade, dos debates promovidos pelo Sistema Conselhos de Psicologia.

As discussões pretendem articular a prática profissional da/o psicóloga/o à garantia de direitos da população travesti e transexual. Além disso, o tema dialoga com a pesquisa em curso do CREPOP, sobre a atuação da/o profissional de Psicologia no campo dos Direitos Sexuais e Reprodutivos.

Os debates serão conduzidos por:

-Izaura Furtado:
Professora da FSBA, Coordenadora do Cemapp (Centro multidisciplinar de apoio pedagógico e psicossocial), experiência na área de Psicologia Organizacional.

-Paulett Furacão:
Funcionária pública, trabalha desenvolvendo ações de Políticas públicas para a população LGBTT+.

-Thifanny Odara:
Negra trans feminista. Pedagoga pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e aluna em curso da especialização em gênero raça/etnia sexualidade da UNEB. Educadora Social e redutora de Danos do CPDD LGBT.
Vice presidenta do Conselho da Igualdade Racial de Lauro de Freitas. Titular do grupo operativo da ouvidoria da Defensoria Pública do Estado. Ativista do movimento negro, de mulheres e LGBT.

Inscrições: https://goo.gl/forms/fGmvxE0xDHoXgBt12