Home > Notícias > “Mulheres e Diversidade” é tema de Cine Debate promovido pelo CRP-03

“Mulheres e Diversidade” é tema de Cine Debate promovido pelo CRP-03

sexta-feira, 2 de Março de 2018

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e dos 10 anos do Grupo de Trabalho Relações de Gênero e Psicologia, o CRP-03 promove na próxima quinta-feira (08), o Cine Debate “Mulheres e Diversidade”. O evento será às 9h, no cinema da UFBA –Canela, com exibição do filme “Para além dos seios”.

Convidadas/os:
Adriano Big – Diretor do filme
Lea Santana – Doutoranda do PPGNEIM/UFBA
Simone Bispo dos Santos – Psicóloga (CRP03/15240)
Leide Bonfim Associação Metamorfose Ambulante e Papo de Mulher
Mediação: Vanina Cruz – Psicóloga (CRP03/03228) – coordenadora do GTRGP

Organização da atividade: Grupo de Trabalho Relações de Gênero e Psicologia, Grupo de Trabalho Psicologia e Mídia, Grupo de Trabalho Psicologia e Relações Raciais, e Grupo de Trabalho Psicologia, Sexualidades e Identidades de Gênero.
Atividade integrada à campanha do mês das mulheres e comemoração dos 10 anos do Grupo de Trabalho Relações de Gênero e Psicologia do CRP03, e ao componente curricular FCHA70 – Tópicos especiais de gênero II – Relações de gênero e saúde mental (PPGNEIM/UFBA).

Sinopse do filme: Através de entrevistas diretas e de depoimentos aprofundados, o documentário aborda, com sinceridade e objetividade, toda uma gama de questões em voga na sociedade dos dias de hoje, relacionadas diretamente à luta aos direitos das mulheres como o feminismo, a ditadura da imagem, o aborto, a marcha das vadias e o empoderamento feminino, entre outros temas cruciais para o debate.
(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-245719/)

Diretor: Adriano Big. Elenco: Bento Chastinet, Bia Ferreira, Brisa Morena, Ednilson Sacramento, Ellen de Paula, Geraldo Cohen, Isaura Tupiniquim, Ivana Chastine, Jamile Barbosa, Ricardo Alvarenga, Sandra Muñoz, Viviane Vergueiro. País de origem: Brasil. Ano de produção: 2015.

Trailer do filme.