CRP-03 | NOTA DE REPÚDIO
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

O Grupo de Trabalho Relações de Gênero e Psicologia, do Conselho Regional de Psicologia da Bahia – CRP 03, vem a público repudiar a empresa Alezzia Móveis em Aço Inox que tem criado “estratégias de marketing” preconceituosas machistas e misóginas que incitam a desqualificação e objetificação do corpo das mulheres como um “produto” disponível para a venda juntamente com suas mercadorias no interior da loja.

Empresas como estas representam um retrocesso às discussões sobre gênero e direitos humanos que vêm sendo firmadas pelo Sistema Conselhos de Psicologia na busca por respeito e igualdade entre homens e mulheres na nossa sociedade.

Reafirmamos o nosso compromisso enquanto psicólogas/os, nesta profissão eminentemente formada por mulheres (89% da categoria no Brasil), de nos posicionarmos contra a manutenção de condições desiguais entre os gêneros que repercutem em diversas formas de violência contra as mulheres.