Home > Notícias > Paulo Afonso é a segunda parada do Conselho Itinerante São Francisco

Paulo Afonso é a segunda parada do Conselho Itinerante São Francisco

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Programação segue até sábado (09) com a Plenária Itinerante

Depois de realizar atividades na cidade de Juazeiro, o Conselho Itinerante São Francisco cumpre a agenda em Paulo Afonso. O evento teve início na manhã do dia 07 e continuou até o final da tarde, no auditório da Justiça Federal. A programação segue até sábado, com a organização da Plenária Itinerante. Todas as ações no interior são parte das deliberações do Planejamento Estratégico do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) e do 9º Congresso Regional da Psicologia (Corep), que aconteceu em 2016.

O Conselheiro da Comissão de Interiorização do CRP-03, José Costa e as representantes do GTI da cidade, Jacilânia Rodrigues e Elisângela Rodrigues fizeram a abertura do evento. As/os três integrantes da gestão pontuaram a importância da presença do CRP-03 na região para a realização do evento e destacaram o trabalho de todas/os as/o envolvidas/os no processo de organização das atividades.

No primeiro dia do encontro, a psicóloga Jalane Bezerra trouxe para debate, as contribuições da Psicologia na prevenção do suicídio. Segundo a psicóloga, no mundo, a cada 40 segundos, uma pessoa tira a sua própria vida. “A Psicologia precisa se debruçar sobre o assunto. Esse é um fenômeno muito complexo e nós enquanto profissionais precisamos nos apropriar dessa complexidade, estudar e entender melhor o esteio dessas relações”, falou Jalane. A Coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Sete de Setembro (Fasete), Ana Patrícia Amaral, também foi uma das convidadas/os do encontro. A professora discutiu a respeito da Psicologia na região de Paulo Afonso e sua experiência na coordenação do curso.

No período da tarde, a grade de atividades contou com a Oficina da Comissão de Orientação e Fiscalização sobre Avaliação Psicológica, coordenada pelo psicólogo orientador fiscal Rogério Greenhalgh. Além disso, psicólogas e psicólogos puderam fazer procedimentos relacionados à inscrição e questões financeiras.

O Conselho Itinerante vai até o dia 09 de junho, na cidade de Paulo Afonso. O último dia conta com a realização da Plenária Itinerante.