CRP-03 | Políticas Públicas da Assistência Social é tema de debate em Vitória da Conquista
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Políticas Públicas da Assistência Social é tema de debate em Vitória da Conquista

Políticas Públicas da Assistência Social é tema de debate em Vitória da Conquista

O evento Psicologia, Assistência Social e Contextos Atuais aconteceu na tarde do dia 01 de dezembro, na cidade de Vitória da Conquista – BA. Organizada pelo Grupo de Trabalho Psicologia e Políticas Públicas de Assistência Social (GTPPAS), a atividade foi pensada para promover o diálogo com a categoria e sociedade a respeito do tema.

Durante o encontro, as/os participantes discutiram sobre a importância da formação de psicólogas/os nas políticas públicas de assistência social. As/os palestrantes também debateram a atuação nos CRAS e CREAS e compartilharam experiências de trabalho.

Além disso, foi colocado em pauta o momento sócio-político brasileiro, no qual as políticas sociais estão ameaçadas. O tema suscitou relevantes debates sobre a atuação das/dos psicólogas/os na defesa de direitos e nas políticas públicas, em destaque as de assistência social.

Participaram das discussões as/os psicólogas/os Monaliza Cirino, Kueyla de Andrade Bitencourt, Catarina Oliveira, Leliane Moreira, Acácio Pereira, Néria Ribeiro  e o estudante Paulo Monteiro.