CRP-03 | Por meio de nota, COF alerta categoria sobre informações obrigatórias em materiais de divulgação
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Por meio de nota, COF alerta categoria sobre informações obrigatórias em materiais de divulgação

Por meio de nota, COF alerta categoria sobre informações obrigatórias em materiais de divulgação

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), por meio de nota de alerta, orienta categoria de psicólogas/os quanto à obrigatoriedade de inclusão de informações em materiais de divulgação, respeitando o Código de Ética Profissional da/o Psicóloga/o. 

Nos materiais de divulgação, a/o psicóloga deve, obrigatoriamente, incluir: nome completo, título de psicóloga/o e número de inscrição no CRP. A COF alerta que o  não cumprimento está sujeito à pena de autuação na legislação vigente. 

Confira:

NOTA DE ALERTA À CATEGORIA

Frente ao aumento significativo na divulgação da oferta de atendimento on-line por psicólogas/os ressaltamos a necessidade nas respectivas divulgações que se atente para o estabelecido no Código de Ética Profissional do Psicólogo quanto à obrigatoriedade de inclusão do nome completo, título de psicóloga/o e número de inscrição no CRP nos materiais de divulgação. Tal alerta faz-se necessário não somente em cumprimento ao estabelecido no Código de Ética como também visando a garantia da população que o serviço ofertado parte de profissional devidamente inscrito e regulamentado por Conselho Profissional. Alertamos também que o não atendimento ao previsto acima estabelecerá hipótese de infração ao Código de Ética sob pena de autuação na legislação vigente.