Publicado em 10 março de 2021 às 13:46
Frente a decisão do STF que torna irrestrita a venda de testes psicológicos, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), publicou nesta quarta-feira (10/03), Nota de Posicionamento sobre o tema.
No documento, o CRP-03 questiona “quem se responsabilizará pelos prejuízos da irrestrita comercialização de testes psicológicos? Sendo o Sistema Conselhos de Psicologia, responsável pela fiscalização do uso de testes psicológicos, quem fiscalizará os usos indevidos de tais instrumentais, por profissionais não psicólogas/os? Pois esse uso indevido com certeza ocorrerá quando houver liberação irrestrita de acesso. O CFP e os CRPs fiscalizam o uso que as/os psicólogas/os fazem de tais testes, quem fiscalizará o uso feito pela população em geral? Quem protegerá a sociedade dos danos que tal deliberação provocará?”.
Além disso, convoca a categoria de psicólogas/os da Bahia e do Brasil para participação do ato virtual Não à banalização da Avaliação Psicológica, na próxima segunda-feira (15/03), às 17 horas no canal do Youtube (CRP-03 vídeos). O CRP-03 ainda convida a sociedade para se juntar à mobilização nas redes sociais, usando as hashtags #Naoabanalizacaodaavaliaçaopsicologica e #testespsicologicos.
Baixe aqui o documento: Nota de Posicionamento do CRP-03 frente a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que invalida a comercialização restrita de testes psicológicos
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
Nota de pesar – Carla Edilene Carvalho de Azevedo
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia – 3ª Região (CRP-03) manifesta profundo pesar pelo falecimento da psicóloga Carla Edilene Carvalho de Azevedo (CRP-03/2200). Neste […]
Publicado em 10 março de 2021 às 13:46O CRP-03 destaca o Dia Mundial de Luta contra a Aids
O dia 1º de dezembro marca o Dia Mundial de Luta contra a Aids. A data, instituída pela Organização Mundial […]
Publicado em 10 março de 2021 às 13:4616 dias de ativismo chama atenção para os casos de violência contra a mulher
A campanha dos 16 Dias de Ativismo teve início em 1991, a partir da mobilização de ativistas durante o Instituto […]
Publicado em 10 março de 2021 às 13:46