CRP-03 | Prazo para obter Título de Especialista por experiência em Psicologia em Saúde encerra no fim outubro
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Prazo para obter Título de Especialista por experiência em Psicologia em Saúde encerra no fim outubro
Blog
Blog

Prazo para obter Título de Especialista por experiência em Psicologia em Saúde encerra no fim outubro

As/os psicólogas/os interessadas/os em obter o Título de Especialista por experiência em Psicologia em Saúde devem solicitar a concessão até o dia 31 de outubro de 2016. Para isso, a/o profissional deve estar inscrita/o no Conselho por, pelo menos, cinco anos, contínuos ou intermitentes, estar em pleno gozo de seus direitos, apresentar os documentos necessários e comprovar a experiência profissional na especialidade por igual período.

Após essa data será possível requerer o título, apenas na modalidade de “Psicóloga/o aprovada/o em concurso de prova e títulos” e “Psicóloga/o que realizou curso de especialização na área”. Todas as informações sobre a obtenção do título podem ser encontradas na Resolução CFP N.º 013/2007, que institui a Consolidação das Resoluções relativas ao Título Profissional de Especialista em Psicologia e dispõe sobre normas e procedimentos para seu registro.

Nova especialidade

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) incluiu a especialidade em Psicologia em Saúde, no mês de fevereiro deste ano. Segundo a Resolução CFP Nº 03/2016, a/o profissional especialista em Psicologia em Saúde “atua em equipes multiprofissionais e interdisciplinares no campo da saúde, utilizando os princípios, técnicas e conhecimentos relacionados à produção de subjetividade para a análise, planejamento e intervenção nos processos saúde e doença, em diferentes estabelecimentos e contextos da rede de atenção à saúde”.