Publicado em 18 agosto de 2021 às 14:24
O prazo para responder ao mapeamento de psicólogas/os que atuam ou já atuaram com Depoimento Especial e/ou Escuta Especializada no território baiano foi prorrogado até 22 de agosto de 2021. O levantamento está sendo realizado pelo Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03), através da Comissão de Direitos Humanos (CDH) e do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP).
O Depoimento Especial e a Escuta Especializada são procedimentos preconizados pela Lei nº 13.431/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência. Considerando a participação da Psicologia nesse sistema, cabe à categoria dialogar sobre os saberes e fazeres psicológicos a fim de garantir a proteção integral das crianças e adolescentes.
Este mapeamento tem por objetivo subsidiar ações do CRP-03 e proporcionar maior agilidade no contato direto com a categoria referenciada nessa área de atuação.
As respostas podem ser enviadas no formulário: https://forms.gle/PgucGaHUZ6RiK9LZ6
Se você é psicóloga/o cadastrada/o no CRP-03 que atua ou já atuou em interface com a infância e adolescência e, em alguma ocasião, foi solicitada/o a realizar Depoimento Especial e/ou Escuta Especializada, participe respondendo ao questionário.
O CRP-03 agradece a sua colaboração!
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
CRP-03 destaca o Dia da Consciência Negra
A Psicologia deve estar fundamentada em práticas antirracistas. É com essa afirmação que o Conselho Regional de Psicologia da Bahia […]
Publicado em 18 agosto de 2021 às 14:24Cuidar, Proteger, Transformar: O papel da/o Conselheira/o Tutelar
O Dia da/o Conselheira/o Tutelar é comemorado em 18 de novembro, no Brasil. A data foi instituída pela Lei nº […]
Publicado em 18 agosto de 2021 às 14:24CRP-03 informa alteração no horário funcionamento nos dias 20 e 21/11
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia informa que em razão do feriado e ponto facultativo, não haverá expediente na […]
Publicado em 18 agosto de 2021 às 14:24