Home > Notícias > Psicóloga baiana é finalista do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia

Psicóloga baiana é finalista do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia

sábado, 23 de novembro de 2013

A psicóloga baiana Ana Luísa Dias (CRP-03/7399) é uma das três alunas/os do programa de Pós-Graduação do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia, finalista da “Edição de 2013 do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS”. O Prêmio, que acontece desde o ano de 2002, é uma iniciativa do Ministério da Saúde, a fim de valorizar a(o)s pesquisadora(e)s e estudos que apresentam contribuições relevantes para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde no país.

Concorrendo na categoria Dissertação de Mestrado, o trabalho de Ana Luísa Dias, foi orientado pela também psicóloga Profª Drª Leny Trad, tendo como título A (Re)Construção do caminhar: itinerário terapêutico de pessoas com doenças falciforme com histórico de úlcera de perna. O objetivo do estudo foi compreender os itinerários terapêuticos de pessoas com doença falciforme com histórico de úlcera de perna, levando em conta a repercussão da ferida crônica em suas vidas, assim como, a motivação e avaliação destas pessoas sobre os tratamentos e espaços de cuidado por elas acionados.

Todos os seis finalistas de cada categoria receberão menção honrosa e terão resumo expandido dos trabalhos publicados no livro do Prêmio edição 2013. A solenidade de premiação e anúncio do vencedor de categoria será no dia 3 de dezembro de 2013, em Brasília-DF.