CRP-03 | Psicólogas/os conhecem propostas da chapa candidata ao XVI Plenário do CRP-03
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Destaque Principal  →  Psicólogas/os conhecem propostas da chapa candidata ao XVI Plenário do CRP-03
Blog
Blog

Psicólogas/os conhecem propostas da chapa candidata ao XVI Plenário do CRP-03

Na noite da última quinta-feira (04), o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) promoveu em sua sede, um debate com a chapa candidata ao próximo Plenário da autarquia. Como parte do processo eleitoral, o grupo Psicologias em Movimento apresentou as propostas que vão nortear as ações da gestão do Conselho. Esta foi a única chapa inscrita durante o Congresso Regional da Psicologia (Corep) que aconteceu em abril deste ano.

O candidato à presidência Renan Vieira e a candidata Iara Martins, juntamente com outras/os componentes falaram sobre as ideias do grupo durante o debate. Dividida em blocos, a atividade contou com um sorteio de perguntas sobre temas definidos pela Comissão Eleitoral. Além disso, o grupo também respondeu questionamentos do público e perguntas enviadas pela internet.

A fim de apresentar a chapa, a candidata Iara Martins, que atualmente é conselheira do CRP-03, iniciou a fala com a carta de princípios do Coletivo. “O Coletivo surgiu há três anos, como um grupo autônomo e independente, dentro do Sistema Conselhos de Psicologia, com foco na luta pelos direitos humanos, na ética da ciência psicológica e na valorização das/os profissionais nas diversas regiões do estado e do país”, disse Iara. Ela também chamou atenção para o processo de interiorização do Conselho, feito pela atual gestão e que está contemplado entre as propostas do grupo.

Durante o debate, alguns assuntos importantes para a Psicologia foram citados pelo encabeçador da chapa, Renan Vieira: “É importante registrar a defesa das 30 horas, piso salarial, psicoterapia e demandas do judiciário. São pautas que nos interessam e queremos movimentar”. O candidato também frisou que o Coletivo é um projeto democrático, antirracista, feminista, anti-LGBTfóbico e comprometido com as classes oprimidas deste país.

Eleições Sistema Conselhos

As eleições para a próxima gestão do CRP-03 e para o Conselho Federal de Psicologia (CFP), acontecem entre os dias 23 e 27 de agosto. As chapas eleitas vão conduzir as ações e políticas pertinentes à profissão nos próximos três anos. Para votar, a/o psicóloga/o precisa atualizar os dados cadastrais. Essa etapa pode ser feita somente até o dia 08 de agosto. Após o dia limite, a/o profissional não poderá votar. Acesse o site http://cadastro.cfp.org.br/cfp/ e atualize as suas informações!

Ficou com alguma dúvida? Acesse a página das eleições no nosso site ou entre em contato com a Comissão Eleitoral através do email [email protected]org.br ou do telefone do Conselho, (71) 3019-9210 (ramal 205), nas segundas e quarta-feiras, das 9h até às 17h.