/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  A resistência da Psicologia sertaneja é tema de evento em Senhor do Bonfim

A resistência da Psicologia sertaneja é tema de evento em Senhor do Bonfim

Evento comemorou o Dia da/o Psicóloga/o na cidade

No dia 19, aconteceu, na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, o evento “A Resistência da Psicologia Sertaneja: quais os caminhos para fortalecimento da categoria no Sertão da Bahia?”. O encontro foi  realizado pelo CRP-03, em parceria com psicólogas/os interessadas/os em fortalecer a categoria na região do Vale do São Francisco, e contou com discussões entre os profissionais e uma exposição fotográfica.

Mediaram a conversa a psicóloga Layne Souza, o psicólogo e conselheiro do CRP-03, José Costa, a psicóloga e especialista em clínica cognitiva, Lorena Gomes, o superintendente da Secretaria Municipal de Saúde de Andorinhas e Coordenador do NASF, Muryllo Lobo, e a Psicóloga residente do Programa Multiprofissional de Saúde da Família, Jonalva Paranã.

Os profissionais compartilharam experiências sobre os desafios do campo de atuação da/o psicóloga/o, como a vulnerabilidade, a dificuldade de conquista dos espaços, a ruptura com a clínica tradicional, o fortalecimento da categoria e os currículos acadêmicos descontextualizados.