/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single-crepop.php
Início  →  CREPOP  →  Cartilha: Políticas Públicas  →  Educação  →  Educação Inclusiva  →  Documentos de Referência
ícone de arrastar para os lados Arraste as tabelas para os lados para visualizar todas as colunas.
PublicaçãoOrigemEmentaAnoLink
Educação inclusiva: experiências profissionais em psicologia. 1. Ed. BrasíliaCFPVisa divulgar experiências exitosas de profissionais de psicologia, realizados individualmente ou em equipe, em relação às pessoas com necessidades educacionais especiais2009
Coletânea - educação continuada, alfabetização, diversidade e inclusãoMEC/Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e InclusãoTrata-se de uma coletânea com intuito de realizar programas de formação continuada de professores e disponibiliza aos sistemas de ensino a partir da educação infantil que traz temas específicos sobre o atendimento educacional de crianças com necessidades educacionais especiais, do nascimento aos seis anos de idade.2006
Ministério da Educação/ PublicaçõesMECPublicações:Secretaria De Educação Básica Secretaria De Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade E Inclusão Secretaria De Educação Profissional E Tecnológica
Deficiência auditiva e relações educativas: aspectos da subjetividadeCFPDIAS, Elaine T. Dal Mas Boletim De Psicologia, São Paulo: Sociedade De Psicologia De São Paulo, V.54, N.121, P. 197-212, 2004.2004
Reflexões sobre possibilidades e limites da educação inclusivaCFPSEKKEL, Marie Claire Sociedade De Psicologia De São Paulo, V.55, N.122, P. 43-58, 2005.2005
Saberes e práticas da inclusão: dificuldades acentuadas de aprendizagemMECUma coleção que tem com objetivo qualificar a pratica pedagógica com essas crianças , em creches e pré-escolas, por meio de uma atualização de conceitos, princípios e estratégias2004
A hora e a vez da família em uma sociedade inclusivaMECEsta cartilha foi escrita para orientar os pais nas questões relativas às necessidades especiais de seu filho com deficiência, assumindo uma atitude ativa na direção da própria vida e da vida de seus filhos, participando das escolhas e decisões, especialmente quanto ao processo educacional.2007
Súmula: política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva.MEC/CAD. CEDES;28(75): 269-273, MAIO-AGO. 2008Apresenta os avanços do conhecimento e das lutas sociais , visando constituir políticas públicas promotoras de uma educação de qualidade para todos os alunos.2008
Tornar a educação inclusiva.CFP / UNESCO / ENPEDA coletânea tornar a educação inclusiva, resultado da parceria entre a UNESCO e a associação nacional de pós-graduação e pesquisa em educação(ANPED),procura aprofundar a discussão sobre o conceito e as práticas da educação inclusiva, agregando a contribuições de pesquisadores brasileiros às reflexões de especialistas internacionais nesse campo.2009