Título de Especialista | CRP-03
/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Comissão  →  Título de Especialista

Título de Especialista

A Comissão de Títulos de Especialista do Conselho Regional de Psicologia da Terceira Região tem por função realizar a análise dos processos de solicitação de registro de título profissional de especialista em psicologia na carteira de identificação profissional feitos pelas/os profissionais de sua circunscrição (3ª Região).O registro de Psicóloga/o Especialista, encontra-se regulamentado no Art.11, do Capítulo IV, da Lei n. 5.766 de 20/12/1971, que cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Psicologia e dá outras providências:

Art. 11. Os registros serão feitos nas categorias de Psicólogo e Psicólogo Especialista (BRASIL, 1971).

E no Art.43, do Capítulo VII, Seção I, do Decreto n. 79.822 de 17/06/1977, que regulamenta a Lei n. 5.766, de 20 de dezembro de 1971, que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Psicologia e dá outras providências:

Art. 43. A inscrição do Psicólogo será efetuada no Conselho Regional da jurisdição, de acordo com Resolução do Conselho Federal.

§ 1º Os registros serão feitos nas categorias de Psicólogo e Psicólogo Especialista (BRASIL, 1977).

Coordenação:

Monaliza Cirino de Oliveira (CRP-03/9621)
Contato: comespecialista@crp03.org.br

Demais integrantes:
Vanina Miranda da Cruz (CRP-03/3228)

INFORMES:

Concessão de título de especialista durante a pandemia: De acordo com a Comissão de título profissional de especialista em psicologia, durante o período de pandemia, deverá ser exigido das/os profissionais que queiram dar entrada no processo de título, os seguintes  documentos em PDF:

– Requerimento de Título de especialista devidamente preenchido;

– Declaração de veracidade; 

– Cópia da CIP;  

– Certificado ou diploma de conclusão da especialização (modalidade curso de especialização);

– Publicação no DOU do resultado (aprovação) no Concurso de Provas e Títulos do CFP e comprovação de atuação profissional na especialidade do concurso pelo período mínimo de dois anos, conforme estabelece a Resolução nº 013/07 (modalidade concurso de provas e títulos);